Crianças Criando Arte II – tarde de autógrafos

Crianças Criando Arte II encerra atividades em Birigui

Com uma tarde de autógrafos com distanciamento social, dos 1.000 exemplares produzidos da obra, foi distribuído 600 exemplares para a comunidade.

Depois de 12 meses, o projeto “Crianças Criando Arte II” encerra a edição Birigui. Seguindo as regras de distanciamento social, foi realizada uma tarde de autógrafos no ginásio do Centro de Apoio Reynaldo Gianecchini, que marcou a conclusão das atividades de Literatura.
No evento, foram distribuídos 600 exemplares do livro “Alma estrelada: refúgio do poeta”, escrito pelos participantes do projeto. Com ilustrações e poesias, a publicação e o lançamento da obra marcam o encerramento da edição do projeto.
A pandemia e o isolamento social foram responsáveis por trazer um diferencial para o “Crianças Criando Arte II”: além do formato literário, os alunos produziram um curta, um longa e uma série. “Houve a possibilidade de fazermos essa troca de linguagens entre a Literatura e o audiovisual, tão utilizado em tempos pandêmicos”, afirma José Eduardo Palmieri, monitor do projeto.
“Foi um fechamento com chaves de ouro”, afirma Admauro Nunes, um dos gestores do Projeto Social Grêmio União, entidade proponente do projeto. “Torcemos para que este momento seja o início de uma pausa com um até breve, em que nos encontraremos para um novo e gratificante desafio.”

O “Crianças Criando Arte II” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Projeto Social Grêmio União via Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Proac – Programa de Ação Cultural. O projeto é promovido por meio da renúncia fiscal do Instituto Algar, com apoio do Centro de Apoio Reynaldo Gianecchini e da Goal Projetos.

Continue aqui...

plugins premium WordPress